Volta do serviço para consultar possíveis "dinheiros esquecidos" em bancos ocorrerá dia 14 de fevereiro
Anna Russida CNN - em Brasília
Após falhas pelo excesso de demanda na consulta do Sistema Valores a Receber (SRV), a nova ferramenta do Banco Central ganha site exclusivo.
Lançado pelo BC em janeiro, o SRV permite que cidadãos e empresas consultem se têm algum dinheiro “esquecido” a receber em bancos e demais entidades do sistema financeiro.
As consultas serão liberadas novamente no dia 14 de fevereiro exclusivamente no endereço valoresareceber.bcb.gov.br.
Segundo o BC, aqueles que tiverem valores a receber no momento da consulta poderão confirmar o montante a ser recebido e solicitar a sua transferência a partir do dia 07 de março.
“O BC recomenda que o cidadão volte ao site valoresareceber.bcb.gov.br na data informada. Caso não compareça nessa data, o cidadão terá que fazer uma nova consulta para receber uma nova data para pedir o resgate”, informa.
O BC reforça ainda que o cidadão não resgate o valor na data indicada, ele não perderá o direito sobre os valores em seu nome.
“As instituições financeiras guardarão esses recursos pelo tempo que for necessário, esperando até que o cidadão solicite a devolução”.
Bancos e instituições financeiras só poderão entrar em contato com clientes que tenha, montantes a receber após o mesmo acessar o sistema (ou se já o acessou nos dias 24 e 25/01) e somente no caso de pedir o resgate sem indicar uma chave Pix.
No segundo caso, a instituição não poderá solicitar dados pessoais ou senhas do cliente.