São Paulo, 06 de Julho de 2016

INFORMAÇÃO EXECUTIVA
CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA A DIRETORIA NACIONAL
POR ERMÍNIO LIMA NETO, VICE-PRESIDENTE EXECUTIVO 

Amigo empresário,
 
Na última segunda-feira, cumprimos no Rio de Janeiro mais uma etapa da vitoriosa campanha contra qualquer aumento da carga tributária, especialmente do PIS/COFINS - que seria mais uma vez tremendamente maléfico para o setor de Serviços.

Lembremos que, à época da implantação da não cumulatividade, nossa atividade já foi enganada pelo governo, que se comprometeu com nosso setor no sentido de encaminhar em 180 dias um projeto a amenizar a anomalia do brutal aumento das alíquotas que temos de suportar, na medida em que nos há pouquíssimos créditos a compensar. E estamos até agora esperando pelo cumprimento do compromisso.

Portanto, o setor de serviços, principalmente aqueles que têm na mão de obra o seu maior insumo, vem pagando a conta. Consideremos que muitas empresas não conseguiram repassar a totalidade do brutal aumento de custos, e poderão pagar novamente se não nos mantivermos mobilizados.

È quase certo que o governo, apesar de dizer o contrário, não terá outra saída senão apresentar uma proposta de aumento da carga tributária, principalmente após as benesses dos últimos dias: reajuste dos servidores públicos, rolamento da dívida dos Estados, liberação de quase 3 bilhões de reais para o Rio de Janeiro. E ainda, o aumento estratosférico do Bolsa Família.

É de bom alvitre reiterar que a Indústria apoia o aumento do PIS e da COFINS, em detrimento da CPMF.

Dessa forma, este vice-presidente e os membros do Conselho Deliberativo da Cebrasse - protagonista do projeto-  agradecem o apoio recebido dos associados, especialmente àqueles que contribuíram com uma cota extra para a iniciativa seguir em frente.

Nossa luta está só a começar e precisamos de mais adesões, pois teremos pela frente outros grandes desafios na área tributária e também na trabalhista - notadamente na regulamentação da Terceirização, que está para entrar em pauta novamente.

Vejam nos links abaixo a extraordinária repercussão de mais esse evento organizado pela CBPI, com total apoio do nosso vice-presidente e presidente do SEAC/RJ, Ricardo Garcia.

04/07/2016
Empresários debatem proposta de mudança na cobrança do PIS e do Cofins

04/07/2016
Empresários discutem no Rio mudança no PIS e na Cofins

04/07/2026
Mudança de PIS Cofins pode levar à perda de até 2 milhões de empregos

05/07/2016
Empresários reagem à proposta do governo de mudar PIS e Cofins


Abraços,
Erminio Lima Neto

 

Edição: Lúcia Tavares

19 Novembro 2024

19.11.2024 - PEC da escala 6×1: riscos e impactos negativos (www.febrac.org.br (https://www.febrac.org.br/pec-da-reducao-da-jornada-de-trabalho-riscos-e-impactos-negativos/)) Por: Febrac A Federação...

19 Novembro 2024

19.11.2024 - Mudar escala 6x1 ‘destruiria quantidade de emprego monumental’, diz sociólogo José...

18 Novembro 2024

18.11.2024 - Escala 6x1: que setores serão mais afetados pelas mudanças propostas? (brasil61.com (https://brasil61.com/n/escala-6x1-que-setores-serao-mais-afetados-pelas-mudancas-propostas-bras2413021)) Na...

 

 


 

Receba Notícias do Setor