05/04/2016 - Comitiva brasileira prestigia abertura do Congresso Mundial de Limpeza no Japão
(Clipping Diário Nº 2804 - 04 de abril de 2016)
Liderada pelo presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Edgar Segato Neto, a comitiva brasileira participou hoje da abertura do 21º Congresso da World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), que está sendo realizado em Tóquio, Japão, no período de 4 a 6 de abril. O evento é considerado um marco pelo segmento e reúne lideranças do mundo todo.
A comitiva brasileira é formada por presidentes dos sindicatos filiados e associados, além de empresários do setor. O grupo está acompanhando uma programação intensa, incluindo palestras com importantes nomes do cenário internacional, cujas apresentações incidirão sobre o aumento de receita, contratações e estratégias corporativas.
O Congresso está sendo também, uma oportunidade de intercâmbio com novos mercados, prospecção de oportunidades de negócios, de melhorar os serviços prestados pelos sindicatos e empresários do segmento.
Fonte: Assessoria de Comunicação Febrac
Terceirização em debate
A regulamentação dos contratos de terceirização no Brasil (projeto de lei 30/2015) que está em tramitação no Senado foi discutida ontem no Congresso Estadual de Relações Sindicais e do Trabalho, promovido pela Fecomércio/RS em Torres. O Seminário Terceirização contou com a participação do desembargador Francisco Rossal de Araújo, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4º Região, do presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Rio Grande do Sul (SINDASSEIO), José Antônio Belló, e do deputado federal Roberto Santiago (PSD), que discutiram benefícios e prejuízos da terceirização no Brasil.
Belló explicou que é necessário um melhor regramento dos contratos de terceirização, com as devidas garantias para contratante e contratados. “O debate reuniu posições divergentes sobre o tema . A nossa ideia não é grenalizar a questão da terceirização como vem acontecendo no país e no Rio Grande do Sul na área política”. Segundo o presidente do SINDASSEIO, 12,5 milhões de pessoas trabalham hoje no país em empresas na área de prestação de serviços a terceiros e precisam de regras claras sobre o setor. O SINDASSEIO representa empresas de portaria, higiene, limpeza e conservação. O setor é um dos maiores empregadores na área de serviços, com mais de 3 mil empresas e 60 mil trabalhadores no RS que atuam em recepção, ascensoristas e monitoramento.
Fonte: Correio do Povo – edição 02/04/16. Caderno de Economia.