AUDIÊNCIA PÚBLICA - TST - TERCEIRIZAÇÂO

Audiência Pública do TST da TerceirizaçãoDurante dois dias, diversos segmentos da sociedade discutiram o tema, em audiência no TST

Nos dias 4 e 5 de outubro, aconteceu no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasilia, pela primeira vez na história, uma audiência pública sobre Terceirização da mão de obra. Segundo informações do TST, o objetivo foi o de fornecer informações técnicas, econômicas e sociais relacionadas a terceirização para auxiliar juízes nos julgamentos dos processos.

Sobre a audiência, o presidente do SEAC SP, Rui Monteiro Marques, faz uma avaliação positiva. “Consideramos de extrema importância a transparência e a pluralidade dos debates, assim como a possibilidade de mostrarmos à toda sociedade a importância econômica da mão de obra terceirizada para o país e a desmistificação da imagem de precarizadores do empresariado.

O presidente do Sindicato defende mudanças legislativas que desenvolvam o setor e combatam o trabalho escravo, os números da informalidade, mostrando que as empresas filiadas às entidades são 100% formais, recolhem impostos na fonte, pagam salários de mercado, inclusive benefícios, consoante várias Convenções Coletivas do setor.

Representando a categoria, discursaram na audiência do TST, em Brasilia, representantes da Febrac (Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental) e da Cebrasse (Central Brasileira do Setor de Serviços).

 

Abaixo acesse os Vídeos e Materiais apresentados durante a Audiência:

- APRESENTAÇÃO EM PDF DE PERCIVAL MARICATO

- APRESENTAÇÃO 1 EM PDF DE LÍVIO GIOSA

- APRESENTAÇÃO 2 EM PDF DE LÍVIO GIOSA

- APRESENTAÇÃO EM PDF DA DRA. CELITA

- VÍDEOS

22 Novembro 2017

22.11.2017 - Fisco autoriza créditos de Cofins sobre terceirização (Por Sílvia Pimentel | De...

16 Novembro 2017

16.11.2017 - Eleito para sindicato pode ser demitido se empresa não foi comunicada...

10 Novembro 2017

10.11.2017 - Extinção da justiça do trabalho? (José Pastore(1) e Eduardo Pastore(2) -...

 


 

Conferência Internacional do Setor de Serviços - BRASIL/LISBOA

Receba Notícias do Setor