Desembargador Nelson Nazar

Convidado de honra do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de São Paulo (SEAC-SP), o Exmo. Senhor Doutor Juiz Presidente do Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região - SP, Nelson Nazar jantou com o presidente da entidade sindical patronal Rui Monteiro, na sede do SEAC-SP, no bairro Jardim Paulista no dia 22 de agosto.

Durante pronunciamento, a autoridade encantou a todos com um discurso filosófico e histórico sobre a evolução do trabalho no Brasil, relembrando a importância da existência e do respeito à CLT, mas ressaltando a necessidade de haver negociações entre empresários e trabalhadores para que as relações trabalhistas no país possam evoluir a um novo patamar, atendendo às necessidades dos dois lados da balança do mercado de trabalho.

O presidente do TRT 2ª Região-SP defendeu o pioneirismo e o empreendedorismo paulistano nas discussões trabalhistas e mostrou que entende o esforço do setor de terceirização de serviços para ser visto como fruto natural da globalização e da linha evolutiva da relação entre o Estado, a iniciativa privada e o mercado de trabalho. “São Paulo tem uma atitude de pensamento voltada para a proteção da livre iniciativa, para o espírito empreendedor”, afirmou.

O presidente do SEAC-SP, Rui Monteiro, arrematou a discussão com um pronunciamento final “Tudo o que é legislado é possível de ser questionado em negociações coletivas, mas é preciso ter cuidado para que o vínculo empregatício não se deteriore gradativamente, principalmente se os empregados internalizarem a idéia de que litígios trabalhistas podem vir a ser uma fonte de renda fácil e rápida. Nós, que representamos 3 mil empresas do setor, apesar de sermos terceirizadores de mão de obra, prezamos por manter 100% de nossos empregados em situação regularizada, conforme a CLT e somos um dos setores que mais empregam a base pirâmide. Pleitear melhorias para o trabalho terceirizado é nosso dever”, afirma Rui Monteiro, presidente do SEAC-SP.

Galeria de Fotos

16 Dezembro 2024

16.12.2024 - Confira os principais pontos do Decreto que altera a Lei de...

16 Dezembro 2024

16.12.2024 - STF: Ministros reafirmam licitude de terceirização e anulam vínculos (www.migalhas.com.br (https://www.migalhas.com.br/quentes/421584/stf-ministros-reafirmam-licitude-de-terceirizacao-e-anulam-vinculos)) Ministros destacam...

10 Dezembro 2024

10.12.2024 - Procuração de PJ não perde validade com a morte do sócio...

 

 


 

Receba Notícias do Setor