O Deputado Federal Laércio de Oliveira (PR-SE) participou nessa segunda-feira, 09 de maio, do Ciclo de Palestras do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de São Paulo (SEAC-SP). Durante o encontro com os empresários do segmento, o parlamentar apresentou suas idéias e propostas para o fortalecimento do setor no Congresso Nacional. Entre elas, a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Setor de Serviços e os projetos de lei de 'Terceirização'. O parlamentar fez questão de lembrar que o setor de serviços, até então, não tinha nenhuma representatividade no Congresso e que essas iniciativas são um grande avanço. "Nosso objetivo é somar forças e discutir novas diretrizes para o segmento", declara.
A Frente Parlamentar será lançada oficialmente no dia 26 de maio, em um café da manhã na Câmara dos Deputados, em Brasilia. O deputado Laércio de Oliveira convidou todos os empresários presentes a prestigiar o evento na capital federal.
Sobre os projetos de lei de 'Terceirização', o parlamentar falou sobre a criação da Comissão Especial para tratar a regulamentação do trabalho terceirizado no Brasil. Essa Comissão terá o poder de deliberar sobre os projetos nessa área. O deputado Laércio Oliveira afirmou que tem trabalhado firmemente por essa regularização no Brasil. "A terceirização de serviços precisa de um marco regulatório com a maior urgência. Esse é um entendimento consensual entre as confederações patronais, centrais sindicais, Justiça do Trabalho, Ministério Público, Governo e Tribunal de Contas".
Como empresário do setor, o deputado colocou-se à disposição para receber idéias e discussões enviadas pelos demais representantes do segmento. Para o presidente do SEAC-SP, Rui Monteiro Marques, esses encontros são essenciais para promover o diálogo entre o empresariado de Limpeza e Conservação e políticos engajados e atuantes como o deputado Laércio de Oliveira.