O SEAC-SP - Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo, realizou uma cerimônia em homenagem ao sempre deputado federal Roberto Santiago, do PSD. Santiago foi o relator da proposta da regulamentação da terceirização, recém-aprovada no Congresso Nacional.
Durante a cerimônia, que contou com a participação de diversos empresários do setor, a advogada Andrea Gaspar de Lima leu uma mensagem do deputado Laércio Oliveira, do Solidariedade, que parabenizou o deputado por sua dedicação profissional e em especial por sua luta na defesa do empreendedorismo no país.
Roberto Santiago, que levou sua família ao SEAC-SP, lembrou a todos da importância que o setor sempre teve na luta pela justiça social: “A primeira convenção nacional de trabalhadores no Brasil foi do setor de asseio e conservação”, comentou. “Não é fácil construir o que nós construímos. As conquistas vieram como fruto de muita luta e sempre com maturidade, decência e transparência”, disse o ex-deputado.
Ao entregar ao homenageado a placa comemorativa de agradecimento, o presidente do SEAC-SP, Rui Monteiro Marques, disse que Santiago sempre se destacou muito na atividade, como líder do Sindicato laboral. “Nós, do setor de asseio e conservação, sempre enxergamos o deputado Roberto Santiago como um homem que sempre batalhou pelo bem da atividade como um todo, valorizando empregados e empregadores. Por isso, é uma grande alegria tê-lo conosco e podermos prestar-lhe essa justa homenagem”, disse o presidente.
O presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, pediu a palavra para felicitar o homenageado. “Devemos sempre parabenizar aqueles que lutam para fazer leis que realmente possibilitem construir um país melhor, com distribuição de renda mais justa e condições de trabalho adequadas para todos”.
No final do encontro, o deputado Roberto Santiago afirmou que a homenagem recebida por ele “representa com perfeição a integração do setor, onde cada um tem um papel no cotidiano, mas que, somados, fazem crescer a qualidade e o valor da atividade, tornando todos vencedores – a atividade em si, os empresários, os trabalhadores e o país como um todo”.