Com relação à forma de gestão socialmente responsável, as empresas de asseio e conservação devem:
- Preocupar-se com a saúde e segurança dos clientes;
- Realizar uma comunicação adequada e ética;
- Possuir uma gestão estratégica voltada /á sustentabilidade;
- Desenvolver a responsabilidade socioambiental no ambiente interno e externo da empresa;
- Desenvolver um programa interno de voluntariado para atividades sociais e ambientais;
- Possuir uma gestão de diálogos e parcerias ética com as partes interessadas;
- Possuir um sistema de "compras verdes";
- Possuir uma gestão sustentável de fornecedores, valorizando a comunidade no encontro da empresa;
- Utilizar preferencialmente produtos que tenham menos impacto na saúde das pessoas e no meio ambiente;
- Encaminhar colaboradores e clientes a treinamentos técnico operacionais com o intuito de otimizar o uso de produtos, máquinas, equipamentos e acessórios de limpeza profissional;
- Treinar os colaboradores de modo a otimizar o uso de produtos nas atividades desenvolvidas, gerando economia;
- Reduzir o uso de produtos derivados do petróleo;
- Adquirir equipamentos, acessórios e descartáveis ecoeficientes;
- Realizar educação socioambiental aos colaboradores periodicamente;
- Utilizar produtos certificados por entidades de proteção;
- Utilizar produtos que gerem menos quantidade de espuma, reduzindo o número de enxágues, economizando água;
- Preocupar-se com a saúde e segurança dos clientes e colaboradores;
- Orientar clientes e colaboradores quanto à correta utilização de produtos na remoção de sujidades;
- Preocupar-se com o descarte da emulsão resultante do processo de limpeza;
- Reduzir consideravelmente o volume de água em lavagens e enxágues.