SEAC-SP apóia lançamento de manual de sustentabilidade
Febrac produziu documento que busca sugerir boas práticas às empresas de asseio
A Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (FEBRAC), com apoio do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de São Paulo (SEAC-SP), lançou na quinta-feira (4 de agosto) o novo Manual de Sustentabilidade como sugestão de práticas a serem adotadas pelas empresas de asseio e conservação filiadas às entidades sindicais que compõe a Federação.
O material de 30 páginas mostra como reduzir impactos ambientais relativos às atividades do setor e se preocupa em mostrar ao empresariado como envolver fornecedores em práticas sustentáveis. "Prezar por práticas ambientalmente corretas é um diferencial competitivo, pois muitos parceiros exigem esse posicionamento e isso é importante para o bem de todos", afirma presidente do SEAC-SP, Rui Monteiro.
O manual tem base na Lei Federal 12.305/2010 e ressalta a importância de elaborar Plano de Gerenciamento nas empresas para tratar de sustentabilidade. O material foi apresentado pelo presidente da Febrac, Ricardo Costa Garcia, durante a 9ª Assembléia Geral Extraordinária (AGE), da atual gestão (2010-2014), na sede do SEAC-SP, no Jardim Paulista, na capital.
Galeria de Fotos